Compre este tema de site por 12x R$ 52,70  
  >   Acessse a oferta aqui    

  • 21 de setembro de 2020

Primavera dos Museus tem atividades virtuais em 520 instituições

 

A partir desta segunda-feira, museus de todo o país se reúnem para promover a 14ª Primavera dos Museus. Até domingo, dia 27, as instituições realizam uma série de atividades com um tema em comum, Mundo Digital: Museus em transformação. Neste ano, por causa da pandemia de Covid-19, o evento será virtual.

A programação estará disponível em 520 museus e terá palestras, visitas mediadas virtuais, exibição de filmes, contação de histórias, exposições, shows musicais e rodas de conversa. Ao todo, são 1.385 atividades.

A Primavera é promovida pelo Ibram, o Instituto Brasileiro de Museus. Segundo a instituição, a ideia é estimular os museus a preservar, a investigar, a comunicar, a interpretar e a expor as coleções de valor histórico, artístico, científico, técnico e cultural, utilizando as ferramentas digitais e a lógica das redes sociais.

De acordo com a coordenadora de Promoção e Gestão da Imagem Institucional do Ibram, Ana Lurdes Costa, por causa do novo coronavírus, muitos museus estão fechados ou funcionando com restrição de visitantes. Debater essa nova realidade é um dos objetivos do evento.

O guia da 14ª Primavera dos Museus, com a programação completa por regiões, cidades e instituições participantes, está disponível no site eventos.museus.gov.br

Cultura Até domingo, mais de 1,3 mil atividades estão programadas Brasília Sumaia Villela Bianca Paiva Museu exposição Primavera dos Museus Museu digital Atividade virtual Programe-se Atividade cultural programação Notícias Bianca Paiva segunda-feira, 21 Setembro, 2020 – 15:35 2:05 Fonte: Agência Brasil

Ufa!Veja a oferta especial para você garantir seu site hoje ainda.

RECURSOS exclusivos para você aproveitar 100% o poder de estar na internet gerando renda extra.